top of page

VOCÊ PENSOU ERRADO A VDA INTEIRA!

Atualizado: 27 de abr.



Você acha que é este que se vê no espelho? Você pensou errado a vida inteira. O que você vê no espelho é apenas a matéria que você usa para interagir com este mundo. Se você fosse realmente o seu corpo, como poderia discordar dele? Já notou que, às vezes, o seu corpo quer uma coisa e você quer outra? Você quer levantar da cama, mas seu corpo quer continuar deitado.


Você quer perdoar e seguir em frente, mas o coração insiste em se apegar à mágoa. Seu cérebro quer justificar o erro, mas você sabe que aquilo não te dá descanso. Quem é essa voz que é capaz de lutar contra o seu corpo, e até mesmo contra o seu próprio cérebro? O que ela é? Onde ela fica? Alguns estudiosos já reconhecem que algo está além do corpo humano.


A teoria da consciência não local é o nome dado a uma pesquisa fascinante que envolve vários cientistas, físicos e médicos, e tenta explicar a consciência como algo que não é criado nem limitado ao cérebro, mas sim transmitido ou recebido por ele. Ou seja, a consciência existiria além do corpo físico, o que poderia dar base científica à ideia de alma imortal ou vida após a morte. O cardiologista holandês Pim van Lommel é um deles.


Ele publicou sua pesquisa em uma das revistas médicas de maior prestígio, a The Lancet. O Dr. Pim, durante 10 anos, estudou o caso de 344 sobreviventes de paradas cardíacas em 10 hospitais que tiveram a EQM, experiência de quase morte. Ele observou que os sobreviventes relataram ter lembranças vívidas e lúcidas, como ouvir e ver seus corpos no leito do hospital, mesmo quando o cérebro estava inativo, uma continuidade da consciência mesmo após a cessação das funções cerebrais.


Em sua conclusão, ele afirma, a consciência não é um produto do cérebro e não está localizado nele. O médico defende que o cérebro atua apenas como um receptor de algo que está em outra dimensão ou plano. Outro que defende essa tese é o Dr. Samparnia, médico e professor de medicina.


Seus estudos detectaram picos de atividade cerebral em pacientes segundos depois de seus corações pararem e antes dos médicos conseguirem trazê-los de volta à vida. Nos exames, uma explosão de consciência, bem na hora em que tudo deveria acabar. Vários pacientes se lembraram de ver cenas de sua vida, muito, muito rápido, de forma clara e muito real.


Alguns também descreveram o que médicos e enfermeiros faziam, mesmo sem estarem biologicamente vivos. Em uma entrevista, o pesquisador disse, parece que quando a consciência se interrompe na morte, o seu ser individual persiste durante aquelas horas antes de ser ressuscitado. Daí podemos começar a concluir que o cérebro age como um intermediário para manifestar sua ideia de alma, mas pode não ser a fonte disso.


Detalhe, o médico afirma não ser religioso. Você não é o seu corpo. Nem seu cérebro.


Você é uma alma. O cérebro e o corpo são ferramentas temporárias que você usa para viver aqui. Mas todo corpo um dia chega ao fim.


E para onde vai a alma? Para onde vai você quando se descolar da matéria física? Se você é daqueles que acreditam que morreu, acaba tudo, onde estão as provas? De quem você tirou essa ideia? Pare de viver como se o corpo fosse tudo e a eternidade não existisse. Isso pode custar muito caro para você. O que a ciência tenta hoje provar, o livro sagrado afirma há milênios.


Somos espírito, alma e corpo. E o pó volte à terra como era. O espírito volte a Deus que o deu.


Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado? Para quem será? Existem apenas dois destinos para ela. Um encontro com aquele que criou a alma e que morreu por ela.

Ou com aquele que fez você ignorá-la e acreditar que ela não existe.




Você não é seu corpo. Nem seu cérebro.

Você é uma alma.

O corpo e o cérebro são ferramentas temporárias que você usa para viver aqui. Mas todo corpo um dia termina. E a alma... para onde vai?

Se você acredita que, após a morte, tudo simplesmente acaba — pergunto: onde estão as provas disso?Quem disse isso para você? Em que fundamento confiável essa crença se baseia?

Não viva como se o corpo fosse tudo o que existe. Isso pode custar caro.

O que hoje a ciência começa a vislumbrar, o Livro Sagrado já afirmava há milênios:

📜 "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."(Eclesiastes 12:7)

📜 "Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"(Lucas 12:20)

Existem apenas dois destinos possíveis para sua alma:

  • Um encontro com Aquele que a criou e morreu para salvá-la.

  • Ou a separação definitiva daquele que tentou fazer você ignorar a sua existência.

A decisão é sua. Mas sua alma... é eterna.


📚 Referências científicas:

  • Van Lommel, Pim et al. "Near-death experience in survivors of cardiac arrest: a prospective study in the Netherlands." The Lancet, Volume 358, Issue 9298, 2001, Pages 2039-2045. The Lancet

  • Sam Parnia, et al. "AWARE—AWAreness during REsuscitation—A prospective study." Resuscitation, Volume 85, Issue 12, 2014, Pages 1799-1805. ScienceDirect

📖 Referências bíblicas:

  • Eclesiastes 12:7

  • Lucas 12:20

 
 
 

Comments


bottom of page